quarta-feira, 10 de abril de 2013

Terrenos vazios viram fonte de alimento para comunidades da periferia de SP


Projetos auxiliam vizinhos a transformar terrenos baldios em hortas orgânicas, criando fontes de trabalho e produzindo alimentos frescos e saudáveis para bairros carentes 

São Paulo – Ao volante da caminhonete, Hans Temp aponta terrenos vazios na zona leste de São Paulo. Estão tomados pelo matagal – quando não, se transformaram em depósito de entulho. Com os vidros fechados por causa da chuva, voltamos de uma horta comunitária que a ONG Cidades Sem Fome, idealizada por Hans em 2004, ajuda a manter no bairro de São Mateus. Onde hoje se veem dezenas de canteiros com pés de alface, rúcula, alho poró, milho e muitos outros alimentos, há quatro anos havia muita tranqueira. "Nem sei quantos caminhões foram tirados daqui", lembra Hans.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Quase 8 milhões de contribuintes já declararam o Imposto de Renda 2013


O contribuinte que entregar depois do prazo pagará multa de R$ 165,74 ou de 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.

Aproxima-se de 8 milhões o número de contribuintes que acertaram as contas com o Fisco em 2013. Até essa segunda-feira (8), a Receita Federal recebeu 7.708.931 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física, contra 7.066.098 registradas até sexta-feira (5). O prazo de entrega começou em 1º de março e vai até as 23h59min59s de 30 de abril.