sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As regiões da Casa Verde, Cachoeirinha e Limão contam com quatro ecopontos

Ecoponto Casa Verde. Fotos: Márcia Brasil


Todos os meses 1600 m³ de materiais inservíveis deixam de ser jogados nas vias públicas, garantindo a destinação correta e um bairro mais limpo

Um importante espaço para o descarte de entulho, a região que fica sob a jurisdição da Subprefeitura Casa Verde conta com quatro ecopontos que são referência de descarte para população. De janeiro até o mês de setembro foram recolhidos mais de 15 mil m³ de material inservível (móveis velhos, podas de árvores, madeiras, recicláveis e resíduos de construção civil), isto é, uma média de 1.600 m³ por mês.


Segundo a Subprefeita Nelma Lucia Heiffig estes espaços são importantes para minimizar o impacto ambiental causado pelo descarte irregular de entulho "A nossa região, de certa forma, é privilegiada por contar com quatro ecopontos distribuídos nos três distritos. Porém, o mais é importante que a população tenha consciência que estes locais existem e se forem utilizados de forma correta evitam uma série de problemas, como a contaminação dos córregos, enchentes, proliferação de ratos, baratas e outras pestes, além de manter o bairro mais cuidado", afirma a Subprefeita.

 
A entrega dos materiais nos ecopontos ocorre de forma voluntária. Cada pessoa pode levar até 1m³ de entulho, poda de árvores, madeira, móveis velhos, e material reciclável. Esse volume corresponde a uma caixa d"água de mil litros ou a 25% de um caçamba. Lixo orgânico não é recolhido no ecoponto.
 

Os ecopontos funcionam de segunda a sábado, sempre das 08h às 17h. A relação de todos os pontos na cidade pode ser encontrada no site da Limpurb ou pelo telefone 156 - Central de Atendimento da Prefeitura.

Vale ressaltar que é importante que a população ajude a manter os locais limpos e destinem de forma correta todo e qualquer matéria que não tem utilidade. Com a população e poder público trabalhando juntos o ganho para toda região é ainda maior.

Prevenção

Para prevenir que materiais inservíveis sejam descartados em via pública, as operações Cata-Bagulho acontecem semanalmente. As equipes das subprefeitura Casa Verde saem às ruas recolhendo móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus e demais objetos inservíveis. Os locais percorridos pelo Cata-bagulho podem ser encontrados no site da prefeitura ou na praça de atendimento da Subprefeitura. Caso prefira, a Subprefeitura Casa Verde ajuda a população cadastrando endereços para a inclusão na programação. Para isso basta que o morador entre em contato pelo 2813-3262, das 10h às 12h e informe o local.


Ecopontos:

Ecoponto Casa Verde: Rua Zanzibar, 125, Casa Verde

Ecoponto Vila Santa Maria: Rua André Bolsena, esquina com a travessa Luiz de Sá

Ecoponto Vila Nova Cachoeirinha: Rua Félix Alves, 113

Parque Peruche: Av. Engº Caetano Álvares, 314



Com informações do Pravda News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário